Quem é Karla Apratto?

Gaúcha de Porto Alegre, que ama trabalhar em São Paulo e aproveitar as praias de Floripa/SC.

  • Formada em Pedagoga, Pós-graduada em Administração, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, também possui formação em Coach e Tecnólogo em Recrutamento e Seleção.
  • Apaixonada por ensinar, aprender, compartilhar ideias e aprendizados. Acredita que a educação é a melhor forma de transformar a vida de uma pessoa.
  • Nunca dispensa um café (sem açúcar). Karla pratica corrida de rua há mais de 15 anos, a corrida ajudou a se tornar mais disciplinada, focada e autoconfiante.
  • Empreendedora desde 2013, quando decidiu criar sua empresa com 10$.
  • A palavra que melhor define a Karla é PAIXÃO, a paixão por ser livre e protagonista de sua vida.
  • Desde 2016 vêm ajudando Empreendedoras e futuras Empreendedoras a Descomplicar o LinkedIN, de forma prática, aumentando a visibilidade na rede gerando assim mais negócios.

Um pouco mais sobre minha trajetória 

Hoje eu trabalho no meu sonho de emprego, que é a Karreira.com, startup que criei em 2013 com 10 dólares, também fui sócia da Empresa ON OFF: Gestão da Imagem profissional.

Mas... nem sempre foi assim, fui CLT por 17 anos.

2011. Criei um blog com dicas sobre sobre Gestão de Pessoas, Carreira e Mercado de trabalho

2012. Minha primeira vez no palco: Com a repercussão do blog fui Palestrante de um Congresso Internacional de Gestão de Pessoas 

2013. Fundei minha primeira empresa com apenas 10 dólares, por ser um empresa online consegui manter meu emprego CLT e a minha empresa ao mesmo tempo por 3 anos. 

2016. Saí do CLT para me dedicar somente a minha empresa 

2017. Lançamento do livro Empreendedorismo Feminino, Protagonistas de Nossas Vidas, livro em que fui Coautora e organizadora. O lançamento aconteceu na Feira do livro de Porto Alegre/RS e recebeu o selo de livro mais vendido da Feira

2018. Vice-presidente da ONG internacional: Business and Professional Women - BPW de Porto Alegre/RS que está ligada à Federação Internacional (International Federation of Business and Professional Women), foi também onde crie o Projeto Mulher +40. Que teve como resultados: +20 profissionais envolvidos nas capacitações para mais de +350 mulheres. 

2019. Tive a honra de ser Palestrante no maior evento de Empreendedorismo da América Latina, Feira do Empreendedor, que acontece há anos em SP, mas não pense você que foi fácil, eu precisei criar um projeto, que concorreu com 475 empreendedores de todo Brasil e fui selecionada entre 150 para ser palestrante, 

2020. Decidi criar a "Minha Firma", para ajudar através de cursos e consultorias pessoas que querem trabalhar no seu sonho.

2021. "Nasce" a Guria do LinkedIN, na realidade esse "apelido" já existe há mais de 10 anos, mas agora tem propósito: Mentoria para Mulheres Empreendedoras.