Pular para o conteúdo principal

3 novos recursos do LinkedIn e como usá-los a seu favor

Agora é possível proteger sua conta com a verificação de dois fatores e atualizar seu status com mídia interativa.

O LinkedIn tem estado ocupado ultimamente, emitindo uma série de atualizações e novos recursos para sua plataforma. No mês passado, a rede social anunciou o "portfólio profissional", que permite fazer o upload de vídeos e imagens para aprimorar seu perfil. Também adicionou a capacidade de mencionar colegas nas atualizações de status, assim como você faz no Facebook e no Twitter.
Nas últimas semanas, o LinkedIn liberou mais novos recursos: a verificação de dois fatores, a capacidade de adicionar mídia interativa para suas atualizações de status e um redesenho do recurso "Quem visitou seu perfil”. Aqui está o que você precisa saber para aproveitar os novos recursos.

1- Como ativar a verificação de dois fatores:
"A maioria das contas da Internet que ficam comprometidas são ilegitimamente acessadas a partir de um novo e desconhecido computador ou dispositivo", diz Vicente Silveira, diretor do LinkedIn. "A verificação de dois fatores ajuda a resolver este problema, exigindo que você digite um código numérico quando efetuar o login pela primeira vez em um dispositivo não reconhecido".

Para ativar a verificação de dois fatores do LinkedIn em sua conta:
1- Vá até sua página "Configurações" clicando em seu nome no canto superior direito;
2-Selecione a guia “Conta “e clique em "Gerenciar configurações de segurança”;
3-Na página seguinte, clique em "Ativar". O LinkedIn pedirá para você definir um número de telefone para obter o código de verificação via SMS. Seu número de telefone não aparecerá em seu perfil;
4- Depois de receber o código de verificação por mensagem de texto, introduza-o na página seguinte. Você receberá um alerta no LinkedIn e um e-mail confirmando que a verificação de dois fatores foi ativada com sucesso.

2- Como adicionar mídia interativa em suas atualizações de status
O "Portfólio Profissional" do LinkedIn lhe permitiu atualizar fotos e vídeos só em seu perfil. Agora você pode adicioná-los para atualizações de status também. Este recurso chegará aos usuários aos poucos.
Para começar:  clique no clipe de papel que fica ao lado direito da sua caixa de compartilhamento (onde você atualiza seu status), na página inicial do LinkedIn, e anexe um arquivo. Se você quiser anexar um vídeo ou outro conteúdo que está hospedado em outro site, cole a URL na caixa e adicione-o à sua atualização.

3- Atualização do recurso “Quem visitou seu perfil”
"Quem visitou seu perfil" é mais do que apenas uma olhada em quem está vendo você”, diz Udi Milo, gerente de produto do LinkedIn. "Também pode lhe dar uma ideia de quantas vezes seu perfil foi visto e quais as ligações ou grupos que você têm em comum com essas pessoas”.
Esta página, recentemente redesenhada, está mais limpa e mais fácil de ler. Membros Premium do LinkedIn podem acessar as visitas dos últimos três meses; outros membros do LinkedIn têm acesso a um mês.
Um novo recurso: agora você pode filtrar os resultados da pesquisa por semana, o que o LinkedIn diz que torna mais fácil identificar tendências e mudanças para ajudar a alinhar sua marca profissional com seus objetivos profissionais.



Karla Aprato - Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas





#FicaDica  Leia também: 






Fique por dentro das DICAS sobre  mercado de TRABALHO e VAGAS de emprego CURTA  no facebook e siga no twitter @karreiracom 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terceiro Setor: Características e Classificação

O Terceiro Setor apresenta uma complexidade de assuntos relevantes que podem se desdobrar em temas de diversas áreas do conhecimento, desde as ciências humanas até a aplicação da tecnologia da informação na estruturação das redes de entidades.  Características :  Os principais objetivos são sociais, em vez de econômicos; Não distribuem lucro a seus administradores e proprietários;  Possuem alto nível de voluntariado e participação da sociedade; As atividades e objetivos são decididas por seus membros; Organização: São organizadas formalmente; Possuem estrutura interna; Objetivos formais; Distinção entre sócios e não-sócios; A dministram as próprias atividades; Normalmente são regidas por um Conselho;    No Brasil as organizações do terceiro setor classificam como: Empreendimentos sem fins lucrativos Fundações empresariais Igrejas e instituições religiosas ONGs e movimentos sociais O Terceiro Setor, ao contrário de organizações d

Qualidade e defeitos de um bom líder

Segundo pesquisa a capacidade de inspirar pessoas é a principal qualidade de um bom líder. Um levantamento da consultoria Robert Half, realizado com 300 executivos brasileiros, identificou as três principais qualidades de um bom líder, que são:   Capacidade de inspirar outras pessoas  (com 43,4% das indicações)   Ser ético (42%)              Capacidade de tomar decisões (38,9%)      A pesquisa também apontou os maiores defeitos de um líder: Desequilíbrio emocional:  26,4% Arrogância:  19,3% Centralização: 16,4% #FICA A DICA!   Leia também: A essência de uma boa liderança Karla Aprato -  Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas Para fins de direitos autorais de imagem declaro que a foto usada no post não é de minha autoria e que os autores não foram identificados.    

10 tipos de funcionários

10 tipos de funcionários difíceis e como gerenciá-los A principal tarefa de um gestor é lidar com pessoas de todo o tipo e nem sempre isso é fácil. O site Inc.com fez uma lista dos dez tipos de colaboradores mais difíceis, com conselhos de como gerenciá-los da melhor maneira.  1- O competitivo Não importa quanto esforço seja necessário, quantas horas trabalhadas, quantas ideias roubadas, quantas pessoas machucadas pelo caminho, o competitivo não vai parar de seguir a meta de vencer até que esteja completamente convencido disso e, principalmente, até que consiga comprovar que alguém perdeu. Como lidar: Tire o foco dele e coloque no time para que ele possa entender que o que vale é o trabalho em equipe. Se for possível dar um incentivo prático para isso, por meio de algum tipo de premiação, melhor ainda. Ele fará de tudo para todos conquistarem o melhor e não apenas ele mesmo, e terá que dividir a glória por isso. 2- O indeciso Ele le