
O professor americano reconhece o poder do sorriso, mas acredita que só isso não garante melhores oportunidades a ninguém.
“No trabalho, onde é necessário manter uma boa dose de interação social, profissionais que sorriem e dão abertura aos outros são bem vistos e podem ser mais bem pagos por causa disso. Mas sorriso, beleza e postura estão inter-relacionados” Wilson.
Executivo critica cartilha do 'ser alegre'
Não basta ter simpatia e boa apresentação para conquistar uma vaga ou uma promoção. Só que, na comparação entre candidatos, uma figura considerada agradável leva vantagem sobre as que não são vistas assim. Para o coordenador do mestrado executivo em "Gestão empresarial" da Ebape/FGV, Marco Túlio Zanini, essa é uma característica que agrega valor.
- Uma pessoa que tem um currículo excelente, mas chega cabisbaixa para a entrevista, pode passar a impressão de que não quer muito o emprego. Alguém com a mesma qualificação, mas que apareça com alegria, mostrando disposição para se engajar, naturalmente terá mais chances. Isso pesa na hora da decisão.
Em seu perfil na rede social LinkedIn, a empresária Fabíola Palo coleciona recomendações de ex-colegas que exaltam suas principais características: além da competência e do comprometimento, otimismo, alto-astral, simpatia e bom humor. Fabíola, que trabalhou como gerente de Marketing da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio (ABRH-RJ), reconhece que seu jeito de ser, expansivo e sorridente, muito lhe ajudou na carreira.
- Minha principal característica é a alegria e isso contribui para abrir portas. Noto que as pessoas se sentem bem quando estou conduzindo um trabalho - diz Fabíola, que, há um mês, está à frente de seu próprio negócio, a cafeteria Pãozinho Delícia, no Recreio dos Bandeirantes.
Fonte: O Globo
Para fins de direitos autorais de imagem declaro que a foto usada no post não é de minha autoria e que os autores não foram identificados.
Para fins de direitos autorais de imagem declaro que a foto usada no post não é de minha autoria e que os autores não foram identificados.
Comentários
Postar um comentário